As férias de verão estão aí ao virar da esquina e tu ainda não tens nada marcado. Até queres fazer algo diferente do normal, no entanto faltam-te ideias. Encaixas neste perfil? Então esta publicação é para ti!
A Momondo desafiou-nos e nós compilamos a nossa recomendação: 3 sugestões de locais a visitar este Verão, que cobrem (praticamente) todo o tipo de gostos e, mais relevante, que não implicam um grande desfalque na tua conta bancária.
Falamos por experiência própria. Visitamos cada uma das seguintes sugestões em alturas de calor e conseguimos sempre ter umas férias fantásticas, com experiências inesquecíveis, mantendo sempre um budget relativamente apertado. Podes ler o nosso registo da viagem nos links que vamos colocando e não hesites em disparar as tuas dúvidas na caixa de comentários.
Sem mais demoras (drum roll), eis a nossa lista para este verão:
Roadtrip pela região Francesa de Provence & Côte d’Azur
A opção mais cara desta lista, mas é também a mais rica em termos de diversidade. Começamos em Marselha e terminamos em Nice, tendo pelo meio visitado monumentos património mundial da Unesco, cidades e aldeias históricas, parques naturais que proporcionam fantásticas caminhadas com vistas indescritíveis, praias na costa mediterrânea com um azul difícil de encontrar…
A oferta é vasta e o difícil será não querer regressar. Nós, enquanto não regressamos, vamos matando saudades desta viagem relendo estas publicações.
Açores
Somos suspeitos: amamos os Açores. Tudo é perfeito. A comida é divinal. As paisagens são obras de arte a céu aberto. Respira-se tranquilidade. E não faltam coisas giras para fazer.
Já tivemos a oportunidade de visitar quatro ilhas: São Miguel, São Jorge, Faial e Terceira, e todas estas merecem completamente a visita.
Para já, ainda só temos relatos das ilhas de São Miguel e São Jorge aqui no blog, mas temos a certeza que são o suficiente para te convencer que os Açores são uma excelente escolha.
Bled
Um lugar para desligar do mundo. Esta pequena cidade eslovena é dos locais mais pitorescos que já visitamos: um lago, com uma ilha no centro (onde existe uma igreja) e um castelo numa escarpa. Estivemos em Bled apenas um dia, acreditando que seria o suficiente para ver tudo. E de facto é, mas cedo percebemos que deveríamos ter lá ficado bem mais tempo. Aproveitar a descontração da envolvência, das pessoas, da natureza. Ler um livro, nadar no lago, descobrir os trilhos do parque nacional de Triglav logo ao lado. Se isto não for suficiente, descobrir a bela capital eslovena, Ljubljana, que fica a uma hora de viagem.
Se este parágrafo te despertou interesse, fica a conhecer mais sobre Bled aqui.
Conseguimos inspirar-te com as nossas sugestões?
Na altura que visitamos cada um destes locais, sentimos que ainda não estavam massificados em termos de turismo, por isso aproveita agora para descobrires um destes tesouros.
Para teres noção de preços, nada melhor do que testares hipóteses para as datas que tens em mente. Podes fazer a vossa pesquisa de hotel aqui e a pesquisa de voo aqui.
Estamos aqui para te ajudar com qualquer dúvida que tenhas.
Um dia vemo-nos por aí!
R&P
@momondo
#owtravelers #admomondo